sesc-tit

Uma aposta para o SESC Limeira: Estudo para um concurso de projeto.

Este é um estudo preliminar, com ênfase na setorização e volumetria… apenas um exercício de projeto que considera os requisitos principais do edital do concurso.

jfelix-SESC-Limeira-01

O parque aquático foi locado no ponto de maior destaque do terreno, valorizando a ampla vista e também a abundância de Sol naquela área, sem construções próximas.

jfelix-SESC-Limeira-02O conjunto de equipamentos se desenvolve a partir de uma espiral ascendente, que parte da cota mais baixa do terreno e segue rumo à torre no mirante do edifício mais alto.

jfelix-SESC-Limeira-03

Os acessos principais estão na via local, com a intensão de que a rua possa fazer parte também de possíveis manifestações artísticas para além do espaço interno. A viela existente foi redesenhada e se mantém paralela à nova rua interna, que dá acesso ao estacionamento. Também nesta área fica a “Praça do Bananal”, com uma grande arquibancada que serve tanto como teatro, quanto escadaria de acesso à todo complexo construído.

jfelix-SESC-Limeira-04

O teatro, torre mais alta do conjunto, se acomoda na cota mais baixa, sendo possível, em sua cobertura, implantar um restaurante com terraço e, mais acima, um mirante.

A biblioteca volta-se para a área de preservação permanente, com amplas janelas e um grande terraço.

Na praça interna distribuem-se os demais setores: piscina coberta, salas de aula, consultórios, brinquedoteca, ginásio poliesportivo, lanchonetes e parque aquático.

 

jfelix-SESC-Limeira-05

 

 

 

 

0-PRJ-SESC-LIM-AEREA-100m-PLocal